Diogo Cabral tenta chegar ao Europeu de Trampolins

Foto: Arquivo DE

O ginasta da Académica de Espinho, Diogo Cabral, vai disputar no sábado, no Centro de Treinos da Federação Portuguesa de Ginástica, em Santo Estevão (Benavente), a última prova de apuramento para os Campeonatos da Europa de Trampolins que se realizam de 29 de abril a 2 de maio em Sochi, na Rússia.

Diogo Cabral irá tentar o apuramento na especialidade de duplo-mini-trampolim, onde 12 ginastas lutarão por um dos quatro lugares para a constituição a equipa nacional que irá representar Portugal nesse Europeu.

Embora esteja a recuperar de uma lesão que o apoquenta há já algum tempo, o atleta da Académica de Espinho demonstrou na penúltima prova de apuramento, que ele é um dos sérios candidatos a entrar para a equipa nacional. Nessa prova, realizada no dia 6 de março alcançou o segundo lugar e mostrou a toda a ‘concorrência’ que entrará forte para esta reta final de apuramento com a convicção firme de que irá estar entre os eleitos para este campeonato.

É de lembrar que Diogo Cabral, conquistou nos últimos mundiais de trampolins realizados em 2019 em Tóquio, a medalha de bronze por equipas.