Ginásios de portas abertas com clientes “muito confiantes”

Espaços não estão autorizados a realizar aulas de grupo (Foto: Sara Ferreira)

Com a reabertura marcada para 5 de abril, os ginásios em Espinho puderam receber os sócios e retomar a atividade ansiada por muitos amantes do desporto. Mesmo impedidos de realizar aulas de grupo, acreditam que os clientes não vão deixar de realizar exercício físico.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro desconfinamento, no ano passado, onde os ginásios tiveram que adaptar os seus espaços e diminuir o número de participantes nas aulas de grupo, agora, desta vez, as regras são um pouco diferentes. Tal como já tinha sido anunciado pelo primeiro ministro António Costa, a abertura dos ginásios só seria permitida na segunda fase do desconfinamento do país, tal como aconteceu na passada segunda-feira, dia 5 de abril, com a condição de não existirem aulas de grupo.

Perante esta regra e com uma “grande vontade de abrir novamente as portas”, os ginásios reabriam ao público e em Espinho não foi diferente. Victor Pombares, responsável do Victoria Gym, na Rua 62, contou à Defesa de Espinho que o primeiro dia “correu muito bem”, embora algumas pessoas tivessem escolhido a segunda-feira de Páscoa como um feriado, pois muitas optam por este dia, ao contrário do feriado da sexta-feira santa, o que tornou a adesão ao ginásio ainda mais surpreendente para o proprietário.

“Para o primeiro dia está a correr bem, havia pessoas ávidas por praticar exercício físico, mesmo em termos de musculação que é, no fundo, um esqueleto de todo o tipo de desporto”, explica Victor Pombares.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 8 de abril de 2021.