A Polícia de Segurança Pública (PSP), deteve um menor de 16 anos, no passado dia 27, residente em Espinho, por suspeita da prática do crime de roubo na via pública.
De acordo com a PSP, a “Polícia recebeu a notícia da prática de um crime de roubo, com recurso a arma branca”, numa rua da cidade de Espinho, “envolvendo oito jovens, três suspeitos e cinco lesados, consumando-se a subtração de dinheiro, um skate, dois relógios, um par de óculos de sol e uma coluna de som, avaliados num total de, aproximadamente, 546 euros”.
A PSP deteve um jovem que se encontrava na posse do skate e dos óculos de sol. Os agentes policiais apreenderam o referido material e, posteriormente, entregou-os aos legítimos proprietários.
O menor detido recolheu aos quartos de detenção da Esquadra de Espinho e foi presente, na quarta-feira, no Juízo de Competência Genérica de Espinho.
Entretanto, ontem (quarta-feira), no decorrer das diligências de investigação, a PSP identificou outros dois suspeitos alegadamente envolvidos no ato ilícito, tratando-se de dois jovens de 17 anos, residentes em Espinho e em Gondomar.
Segundo a Polícia, os suspeitos “tinham em sua posse os dois relógios e a totalidade do dinheiro subtraído”. Os objetos e o dinheiro foram apreendidos e entregues aos legítimos proprietários.
Ambos os jovens foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.