Dia da Cidade: Município distingue Artur Faustino e Belmiro Rocha

O historiador, Artur Faustino, e o diretor do Centro Hospitalar Gaia/Espinho, Belmiro Rocha, são os nomes que vão ser propostos, em reunião de Câmara (agendada para segunda-feira), para serem condecorados no Dia da Cidade de Espinho, que se celebra na próxima quarta-feira.

A sessão solene do 48º aniversário de elevação de Espinho a cidade vai acontecer às 11 horas do dia 16 de junho, no Centro Multimeios. A cerimónia vai ser antecedida por hasteamentos de bandeira às 9h30, na Junta de Freguesia de Espinho, e às 9h45, na Câmara Municipal.

O programa prosseguirá às 12h30, com inaugurações no Largo Manuel Sancebas, no Jardim S. João do Rio Largo, e na requalificada Rua 66.

A reabilitação da Escola 2 de Espinho, marcada para as 10h00, também será assinalada no âmbito do programa comemorativo do Dia da Cidade. A requalificação geral do equipamento abrangeu a ampliação dos edifícios através da construção de um elemento de união dos volumes existentes e a ampliação do edifício norte para a concentração das salas do 1º Ciclo, de forma a permitir a criação de cinco salas de jardim de infância e 13 do 1º ciclo do ensino básico.