A Serralharia Rôlo, fundada por António de Oliveira Dias e pelo seu irmão, esteve sediada na Avenida Central, em Paramos, desde os anos 70. Há cerca de uma década que tem à frente dos seus destinos Fernando Castro. Atualmente está localizada na Zona Industrial de Paramos e emprega oito funcionários. Pandemia causou percalços, mas não parou a atividade.

A Serralharia Rôlo teve como sócio fundador António Oliveira Dias, nos anos 70, com vocação para a serralharia ligeira. Mais tarde, a empresa dedicou-se a fazer obras mais pesadas e também à instalação de ares condicionados, o que levou a um substancial crescimento da firma.

Há cerca de uma década que Fernando Castro está à frente da Serralharia Rolo. “Decidi assumir a empresa numa altura em que esta tinha passado por algumas dificuldades, na sequência de um período que também foi difícil no país, nomeadamente no ramo da construção”, explica o sócio-gerente, acrescentando que, “mesmo assim, fomos crescendo e acabámos por ter de mudar de instalações. Estávamos numa zona envolvida por um complexo habitacional e tínhamos algumas dificuldades em realizar o nosso trabalho. Por isso, comprámos este espaço na Zona Industrial de Paramos, onde nos encontramos há cerca de dois anos”, esclarece.

Artigo completo na edição de 10 de junho de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.