Silvalde: Túnel rodoviário no Bairro Piscatório concluído no próximo ano

A passagem inferior no Bairro Piscatório deverá estar concluída dentro de um ano (foto Defesa de Espinho/DR)

Os trabalhos de construção da passagem inferior rodoviária, que vai ligar a Avenida S. João de Deus e a Rua do Golf, em Silvalde, devem arrancar este mês e ficar concluída daqui a um ano, avança a Infraestruturas de Portugal. População local congratula a obra e espera ansiosamente pelo túnel.

“Esta é uma obra fundamental e prioritária, sobretudo para a população do Bairro Piscatório e da Marinha”, disse à Defesa de Espinho o presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, José Carlos Teixeira. “É uma forma de garantir a segurança das pessoas, uma vez que será eliminada a passagem de nível. É uma reivindicação da população de há muitos anos, desde que aconteceu ali o primeiro acidente”, sublinhou o autarca de Silvalde, regozijando-se pela concretização deste compromisso do Estado. “Cada pessoa que morria na via-férrea, ao atravessar a passagem de nível, era motivo de grande tristeza para o nosso povo”, frisou o presidente da Junta, acrescentando que, “finalmente, o Governo cumpriu com aquilo que prometeu”.

Recorde-se que este túnel integra o programa de Modernização do Troço Ferroviário entre Espinho e Vila Nova de Gaia, na Linha do Norte, anunciado em 2018 pela Infraestruturas de Portugal. A obra, que prevê a sua conclusão em junho de 2022, “vai acabar com filas de automóveis e evitar que as crianças atravessem a linha em direção à escola, podendo fazê-lo pelo túnel, em maior segurança”, referiu José Carlos Teixeira.

Artigo completo na edição de 17 de junho de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.