Espinho registou descida no desemprego ao longo deste ano

(Foto: Sara Ferreira)

Segundo os dados mais recentes disponibilizados pelo IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional) registou-se em Espinho um ligeiro recuo no desemprego, entre janeiro e maio deste ano. O número de pessoas inscritas no centro de emprego do concelho de Espinho no mês passado era de 1616, menos 94 do que os inscritos no mês de janeiro.

O grupo dos inscritos há menos de um ano no Centro de Emprego de Espinho foi o que sofreu uma maior quebra ao longo deste ano. Em maio registaram-se menos 143 desempregados há menos de um ano, em comparação com o mês de janeiro. Se no início do ano esse grupo correspondia a metade do total de inscritos no concelho, a percentagem caiu para os 46 por cento no mês passado.

A queda do número de desempregados tem expressão em todos os grupos discriminados pelo IEFP, com exceção nos inscritos com menor escolaridade. Os desempregados em Espinho com segundo ou terceiro ciclo de escolaridade (sexto ao nono ano) eram, em maio, 544 (34 por cento do total), enquanto em janeiro correspondiam a 497 (29 por cento do total), ou seja, menos 47 do que no mês passado. 

Artigo completo na edição de 24 de junho de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por Dentro por apenas 30€.