Voleibol: brasileiro Brunão reforça o SC Espinho

Brunão chega do Brasil (Foto: DR)

Bruno Fylipe Amorim, mais conhecido por Brunão, é o novo reforço da equipa de voleibol do SC Espinho para a próxima temporada desportiva. O central brasileiro de 25 anos, com 1,99 metros de altura, foi campeão da Superliga B brasileira na última época, ao serviço do Juiz de Fora Vôlei.

“Sou um homem que acredita muito em determinação, trabalho duro e força de vontade. Pelo que tenho visto sobre a equipa, a raça é uma das principais características que se carrega ao vestir a camisola do Espinho. Será um prazer entrar em campo com essa equipa”, afirmou a nova contratação dos tigres, em declarações enviadas pelo clube.

Esta será a primeira experiência de Brunão fora do Brasil e o atleta deve chegar a Portugal no final de agosto. Brunão é um dos três estrangeiros que vão reforçar o SC Espinho na próxima época. Na passada semana, o clube já tinha anunciado a contratação do internacional argentino Juan Gabriel Barrera (oposto), faltando ainda saber quem será a última novidade. Segundo o que a Defesa de Espinho apurou, esse jogador será de nacionalidade russa.

O SC Espinho vai continuar a ser comandado pelo treinador Nuno Coelho e terá como capitão de equipa o espinhense Zé Pedro Monteiro. Os jogadores que já anunciaram a renovação são Gabriel Leite, Januário Alvar, Luís Godinho, Ricardo Alvar, João Castro, Gabriel Franco, Manuel Figueiredo, Filip Cveticanin e Vladyslav Tolmachov.

Recorde-se que o Espinho terminou a última época no quarto lugar do campeonato. O regresso aos treinos da equipa espinhense está agendado para o início de setembro.