Mercadona: “O maior investimento privado na freguesia de Anta”, às portas da cidade

Autarcas elogiaram novo supermercado da marca internacional espanhola, no dia da sua inauguração (foto Francisco Azevedo)

A Mercadona abriu na terça-feira o seu supermercado de Espinho, na Rua 19, junto à rotunda da A29. A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Pinto Moreira, dos vereadores Lurdes Ganicho e Quirino Jesus e o presidente da Junta da União das Freguesias de Anta e Guetim, Nuno Almeida.

“É uma loja de excelência, com uma extraordinária localização, colocada num edifício distinto, o que foi sempre uma exigência por parte da Câmara Municipal”, salientou o presidente da Câmara, Pinto Moreira, no dia de inauguração da Mercadona de Espinho. “Esta é a entrada nascente da cidade, onde confluem os principais acessos rodoviários e, por isso, este edifício teria de ser diferenciador. É um investimento extraordinário e o maior investimento privado na freguesia de Anta”, acrescentou o autarca espinhense, sublinhando o número de empregos (65) que este investimento trouxe para o concelho, que “irá constituir um motor para a nossa economia local, porque a empregabilidade/criação de emprego são fatores decisivos na nossa sociedade”.

Pinto Moreira destacou ainda “a enorme adesão da comunidade, mesmo daqueles que até ameaçaram, com ações e providências cautelares, para que este investimento não se concretizasse nesta freguesia”. Para o autarca, “Espinho há largos anos tinha a tradição de não permitir a abertura deste tipo de superfícies. Entendemos que isso seria remar contra a corrente e estaria desfasado na nova realidade. Estas superfícies não são adversárias do nosso comércio local, antes pelo contrário! São ofertas complementares e os consumidores espinhenses beneficiam com esta competitividade”, concluiu Pinto Moreira.

Por sua vez, o presidente da Junta da União das Freguesias de Anta e Guetim, Nuno Almeida não escondeu a satisfação com este investimento. “Trata-se de um edifício bastante agradável e que veio trazer uma nova dinâmica a esta zona da freguesia e à entrada do concelho”, sustentou o autarca antense, acrescentando que “irá impulsionar economicamente e socialmente a freguesia”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 29 de julho de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 30 €.