Furtadas as flores e plantas recentemente colocadas na Rua 20

As floreiras que recentemente foram instaladas ao longo da renovada Rua 20 foram vandalizadas no início desta semana, tendo sido furtadas as flores e as plantas ali colocadas. Sem conseguir identificar a autoria destes atos, o Município apela ao respeito pelo espaço público e à vigilância dos cidadãos.

“Lamento e sinto-me desgostosa com o comportamento deste tipo de pessoas”. O desabafo é da vereadora com o pelouro das obras municipais, Lurdes Ganicho, a propósito dos furtos das floreiras instaladas ao longo da Rua 20, no âmbito das obras de requalificação, que se estenderam desde a entrada norte da cidade até ao cruzamento com a Rua 23.“Não sabemos quem o fez, mas, certamente, são pessoas que circulam por aquele espaço. É uma pena que não ajudem a preservar tudo aquilo que é colocado no espaço público para o embelezar e que é de todos os espinhenses”, acrescentou a responsável política, em declarações à Defesa de Espinho.

Segundo Lurdes Ganicho, a situação só foi reportada à Câmara Municipal na manhã da passada segunda-feira, depois de o empreiteiro ter chegado à obra “para tratar das floreiras” e comunicando que as plantas haviam sido furtadas.

A vereadora da Câmara Municipal considera este comportamento “absolutamente lamentável”, assumindo que se trata de um ato de foro criminal. “É roubar aquilo que é de todos nós. Tentamos colocar as coisas bem arranjadas e com bom aspeto, agradável para todos, tratando o espaço público com dignidade dando-lhe uma boa imagem e, no fim, em tão pouco tempo, algumas pessoas demonstram falta de respeito por este trabalho que vai sendo feito”, considera a representante do Município.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 5 de agosto de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.