Hóquei em patins: Académica soma terceira derrota e cai para o 10.º lugar

O capitão academista teve um bom desempenho e bisou na partida (foto: Mário Gouveia)

A equipa de hóquei em patins da Associação Académica de Espinho perdeu hoje [26 de novembro] com o CH Carvalhos, por 4-6, em jogo da 8.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Norte.

A equipa do Mocho entrou muito mal no jogo e sofreu o primeiro tento no primeiro minuto. O empate foi alcançado sete minutos depois, por André Pinto, na conversão de uma grande penalidade.

A partir daí, até ao intervalo, os academistas sofreram mais dois golos, com o empate a ser restabelecido por Renato Castanheira e, novamente por André Pinto, chegando o intervalo com uma igualdade (3-3).

Na segunda parte foram os academistas a estar à frente do marcador, com o 4-3 apontrado por Pedro Moreira. No entanto, a equipa dos Carvalhos igualou pouco tempo depois.

Os golos da vitória do CH Carvalhos foram conseguidos a sete minutos do final, na conversão de um livre direto e a três minutos do termo da partida. Os adversários dos academistas, mesmo assim, ainda desperdiçaram dois livres diretos, num deles com uma boa intervenção do guardião dos espinhenses, Tiago Freitas.

Com esta derrota (a terceira no campeonato) os academistas estão no 10.º lugar da tabela classificativa.

A Académica de Espinho volta a jogar para o campeonato a 6 de dezembro, defrontando a equipa B do FC Porto e no dia 11 de dezembro os mochos recebem o Valongo, em encontro da Taça de Portugal.