Um problema na estação elevatória na zona de Cassufas, em Anta, está há vários anos a provocar constrangimentos a um morador. O constante entupimento faz com que a caixa de saneamento liberte os depósitos mesmo em frente ao seu portão, provocando mau odor e prejudicando a qualidade de vida na habitação. Depois de várias cartas terem sido enviadas e o problema persistir, Albertino Couto, revoltado, decidiu colocar cartazes à porta de casa para expor o problema.

Albertino Couto vive na Rua de Cassufas há vários anos. Nunca teve problemas com as ligações de saneamento, até há oito anos. 

Mesmo em frente à sua casa, perto do portão de entrada, Albertino tem uma caixa de saneamento que, liberta depósitos indesejados, provocando o mau cheiro no local. A causa está na avaria da estação elevatória. “Tudo isto acontece porque a estação elevatória subterrânea não está a funcionar devidamente. Antigamente tinha os motores a trabalhar, mas depois avariaram e agora não funcionam”, explica Albertino Couto.

Segundo a Câmara Municipal, o problema decorre de uma avaria na estação elevatória, algo que “está a ser acompanhado quase diariamente”. Assim, tal como foi explicado à Defesa de Espinho, o problema vai ser resolvido e está, neste momento, com conhecimento do morador, a ser realizado praticamente todos os dias, através de um motor, o desentupimento até que a avaria na estação elevatória seja resolvida.

Artigo completo disponível na edição de 19 de agosto de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por Dentro por apenas 30€.