Nogueira da Regedoura: VGP Park “é exemplo de boas práticas”

Foto: Francisco Azevedo

O espaço industrial VGP Park Santa Maria da Feira, em Nogueira da Regedoura, foi inaugurado na passada quinta-feira [4 de novembro]. O espaço vai acolher os armazéns da Rádio Popular, propriedade do espinhense Ilídio Silva, e deve iniciar as operações logo no começo do próximo ano.

São cerca de 30 mil metros quadrados de área coberta, num espaço estrategicamente colocado junto ao nó da autoestrada A1 com a CREP A41, e a cerca de um quilómetro da A29. Um investimento belga de cerca de 20 milhões de euros da multinacional VGP e o primeiro de seis que o CEO da multinacional, Jan Van Geet, quer trazer para Portugal, juntando-se ao futuro empreendimento em Loures e ao de Sintra [Mem Martins].

Numa cerimónia que decorreu no interior do enorme armazém, o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, não poupou elogios à empresa, considerando este investimento “um passo determinante na afirmação” da estratégia do concelho da Feira na “captação de projetos de valor acrescentado para o território”.

Emídio Sousa referiu-se ao VGP Park Santa Maria da Feira “como um exemplo de boas práticas”, que ele próprio deu num encontro de investidores luso-franceses realizado, recentemente, na cidade do Porto e a propósito da eficiência energética e a sustentabilidade do projeto.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 11 de novembro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.