Futebol – Juvenis (Sub-17) do SC Espinho: “Cada jogo será como uma final”

Foto: Francisco Azevedo

A equipa de futebol de juvenis do SC Espinho concluiu a primeira fase do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão no segundo lugar. O 3-0 no último jogo ante o Feirense foi a cereja no topo do bolo, depois de terem assegurado a participação na luta pelo título de campeão, na passada semana.

Os juvenis do SC Espinho ratificaram, este domingo, a passagem à segunda fase para o apuramento do campeão, conquistando o segundo lugar da tabela da Série B. Um feito histórico no clube nos moldes em que a competição é, atualmente, disputada.

“Não estávamos à espera deste apuramento para a segunda fase, porque o objetivo era o de garantirmos a manutenção”, confessa o treinador principal e coordenador do futebol de formação do SC Espinho, Paulo Campos. “Sabíamos que se trabalhássemos bem e que se fossemos comprometidos, isso poderia surgir”, acrescenta.

Paulo Campos realça o trabalho dos seus jogadores, sobretudo na segunda volta. “Os jogadores fizeram com que a equipa estivesse muito mais consistente e que conseguisse ganhar mais vezes”, explica.

O treinador dos juvenis não quer entrar em euforias e pretende que todos tenham os pés bem assentes na terra. “Temos de ser realistas porque nesta segunda fase há equipas muito fortes. Queremos continuar a trabalhar para potenciar a equipa a nível coletivo e individual. Estamos a atravessar um processo de renovação e os jogadores têm de continuar a evoluir, como equipa e individualmente. Por isso, vamos aproveitar esta fase, num contexto muito exigente e nas adversidades que nos vão surgir, para darmos uma boa resposta porque é isso que nos fará crescer”, dá nota o técnico, acrescentando que a sua equipa também irá “desfrutar os momentos”, mas sempre “comprometida com o trabalho para deixar a boa imagem que o SC Espinho merece”.

Chegar até aqui não foi um processo fácil. Foi necessária muita dedicação e empenho e o técnico explica isso mesmo: “os jogadores estão conscientes das dificuldades que tiveram de passar para chegarem até aqui e sabem das que vão encontrar na fase seguinte. Por isso, cada jogo será considerado como uma final porque estaremos a jogar contra as melhores equipas do país”, afirma o treinador.

Artigo completo na edição de 22 de dezembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.