Na sua estreia fora de portas, a Assembleia Municipal de Espinho realizou-se no Centro Multimeios, na segunda-feira. José Teixeira foi eleito como delegado do Município para o Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).

A Assembleia Municipal elegeu, por maioria, o presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, José Carlos Teixeira como delegado do Município de Espinho no 25º Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses, que acontece nos dias 11 e 12 deste mês, em Aveiro. Manuel Dias, presidente da Junta de Freguesia de Paramos, foi eleito como suplente.

A sessão teve início com a tomada de posse do elemento do Partido Socialista (PS), Jorge Pina, que não fora investido nas suas funções na instalação da Assembleia Municipal, a 15 de outubro. Os vogais da Assembleia Municipal aprovaram ainda, por maioria, o pedido de suspensão de mandato, pelo prazo de um mês, do socialista João Carapeto, que alegou questões de ordem ética por fazer parte da lista candidata à Comissão Executiva da Área Metropolitana do Porto (AMP), cuja votação acontece na próxima reunião deste órgão autárquico, agendada para segunda-feira.

Os vogais aprovaram, também por maioria, um voto de pesar apresentado pelo Partido Social Democrata (PSD) pelo falecimento do antigo presidente da Assembleia Municipal de Espinho, Guy Viseu.

Notícia completa na edição de 2 de dezembro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.