Enquadrado com o período de contenção declarado pelo Governo até ao dia 9 de janeiro, de forma a restringir o alastramento da Covid-19, a Câmara Municipal de Espinho lançou na quinta-feira um despacho em que informa o encerramento de todos os equipamentos culturais e desportivos do Município até essa data.
O comunicado informa o cancelamento de “todos os eventos e celebrações de natureza cultural, recreativa, social ou desportiva promovidos pelo Município de Espinho, assim como desfiles, festas ou manifestações folclóricas de qualquer natureza promovidas por entidades privadas que careçam de autorização municipal”.
Dessa forma, o Centro Multimeios, o Museu Municipal e a Biblioteca Municipal encontram-se encerrados até dia 9 de janeiro. A nível desportivo, só os escalões seniores poderão continuar a participar em competições oficiais, “mediante avaliação do número de atletas”.
Também estão suspensas a Feira da Revenda de 31 de dezembro e de 7 de janeiro, assim como a ‘Feira dos Peludos’ de 2 de janeiro. Já a Feira Semanal, às segundas-feiras, mantém-se em funcionamento.
O Município de Espinho decidiu ainda reforçar a Task Force do Centro de Vacinação de Espinho a cargo do Serviço Municipal de Proteção Civil.