Câmara aprova cedência de parcela de terreno para requalificação e ampliação do pavilhão da Académica

Foto: DR

A Câmara Municipal de Espinho aprovou, na sexta-feira, a cedência dos terrenos que irão permitir a expansão do pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis, da Associação Académica de Espinho. Trata-se de uma pequena parcela que pertencia ao Município de Espinho, necessária ao acerto de extremos do terreno para onde irá ser ampliado o pavilhão. A decisão do executivo depende, ainda, de ratificação por parte da Assembleia Municipal.

“Parabéns à Associação Académica de Espinho pelo 84.º aniversário de uma instituição que é uma referência e um exemplo do nosso município”, deu nota o presidente da Câmara, Miguel Reis, nas redes sociais, anunciando, depois, a decisão do executivo municipal da cedência de uma parcela de terrenos que irá permitir a requalificação e expansão do pavilhão da Académica de Espinho.

“Depois de alguns anos de espera, aprovámos ontem [21 de janeiro], em reunião da Câmara Municipal, a cedência dos terrenos que vão permitir a requalificação e expansão do pavilhão da Académica”, explicou Miguel Reis.

“Foi com grande alegria que recebemos a notícia de que, após vários anos e algumas vicissitudes, foi aprovada em sessão de Câmara a cedência de terrenos essenciais à apreciação do processo de licenciamento de obras de requalificação e ampliação do nosso pavilhão, que poderá agora ser tramitado mais celeremente”, deu nota o presidente do clube do Mocho na sua mensagem de aniversário, acrescentando que “esta é de facto a melhor prenda que podíamos receber na data do nosso aniversário, pois poderá representar o início de uma nova fase”, realçou o presidente da direção academista na página oficial daquela coletividade nas redes sociais.

Notícia completa na edição de 27 de janeiro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.