Covid-19: Encerramento do CVC da Seara previsto para 27 de fevereiro

Foto: Isabel Faustino

O encerramento do Centro de Vacinação de Espinho (CVC) está previsto para o próximo dia 27 de fevereiro e a sua atividade será gradualmente reajustada.

A avaliação feita pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e pelas autoridades de saúde locais revela estarmos numa fase final do processo de vacinação, restando cerca de 2500 utentes elegíveis por vacinar (excluindo positivos, recusas e utentes que já têm o esquema de vacinação completo, apesar de só terem duas doses de vacina).

Desta forma, o Município de Espinho prevê que a operação no CVC de Espinho será gradualmente reajustada para uma menor escala de procura durante o mês de fevereiro, estando o seu encerramento previsto para o próximo dia 27.

Desta forma, a Câmara Muicipal lança “um forte apelo a todos aqueles que ainda não se vacinaram ou não têm o seu esquema de vacinação completo para que, nas próximas semanas, procurem o CVC de Espinho para se vacinarem!.

O Centro de Vacinação Covid (CVC) de Espinho, na antiga escola da Seara, em Silvalde, à data da passada segunda-feira [31 de janeiro] já tinha administrado 25.215 doses da vacina contra a Covid-19, desde que reabriu as portas. Simultaneamente, aquele espaço implementado pelo Município de Espinho em 17 de novembro do ano passado também administrou 4593 vacinas contra a gripe, totalizando 29.808 inoculações àquela data.

Entretanto, a equipa de rastreamento do Município de Espinho, em 22 dias de operação estabeleceu o contacto por via telefónica com 4.457 casos positivos de Covid-19 no concelho de Espinho, o que dá uma média diária de 178 pessoas por dia.