Snuggies é uma marca que tem ‘pais’ espinhenses. Tios e sobrinha idealizaram-na e criaram-na em tempo de pandemia e, atualmente, é um negócio em franca expansão. Meias com sola, fazem parte desta ideia da família silvaldense Ferro – Beatriz, Fernando e Leonel –, tios e sobrinha. Um produto que passou além-fronteiras e que se pretende enraizar nos hábitos dos portugueses.
A marca deu os seus primeiros passos nas vendas em julho de 2021. Porém, a este percurso antecedeu um período de cerca de dois anos, que “envolveu estudos do plantar dos pés, do tipo de meia, da malha, etc.. “Teria de ser uma meia muitíssimo confortável”, explica Beatriz Ferro, acrescentando que a comercialização do produto foi feita, “em primeiro lugar, online”, conseguindo entrar no El Corte Inglès, em Lisboa e em Vila Nova de Gaia, mas também já com um ponto de venda na Suíça e um outro em Santa Maria da Feira, numa loja de família. “O próximo passo é alargar os horizontes expandindo a marca pela Europa”, diz a mentora do projeto que reconhece ser resultado de “uma análise do mercado e do bom feedback” o que os leva a avançar para outras geografias.
Todos os modelos são usados quer para homem, quer para mulher, à exceção das Snuggies cor-de-rosa, que se destinam exclusivamente às mulheres. “Inicialmente pensávamos que iríamos ter uma maior venda nas Snuggies para as crianças, mas, curiosamente, são os adultos que estão a procurar mais o nosso produto, sobretudo o mercado feminino. Mas penso que será uma questão de tempo para que isto se generalize”, adianta Beatriz Ferro.
As Snuggies existem com tamanhos do 20 ao 46 e cada plantar “é pensado para o respetivo tamanho”, evidencia Beatriz Ferro, acrescentando que “a própria densidade da sola difere de tamanho para tamanho e de acordo com o peso que deverá suportar”. “Tudo foi pensado e estudado para oferecermos um produto de qualidade”, refere a responsável.
Artigo completo na edição de 17 de fevereiro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.