Futebol popular: Desacatos no final de um jogo causam quatro feridos e PSP identifica seis pessoas

Foto: Arquivo

Um incidente, após o final do jogo entre os Águias de Paramos e o Cantinho da Ramboia, no domingo, no Complexo Desportivo de Paramos, causou quatro feridos – duas mulheres, uma de 24 anos e a outra de 32 anos e em dois homens, um de 27 e o outro de 31 anos – e levou a que a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Espinho viesse a identificar seis cidadãos.

“Condenamos, veementemente, os acontecimentos”, disse à Defesa de Espinho, o presidente da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE), Tiago Paiva, que prometeu “levar até às últimas consequências” o inquérito que já mandou instaurar com o intuito de se “apurarem os factos”.

“Seremos implacáveis nas decisões que viermos a tomar”, afirmou Tiago Paiva, escusando-se proferir mais comentários.

“Não nos revemos e jamais seremos complacentes com qualquer ato de violência”, refere um comunicado tornado público pela AFPCE, reiterando que os seus 38 anos de história “não se compadecem com atitudes e comportamentos violentos”.

Segundo a Defesa de Espinho apurou, ao local foi chamada a PSP e estiveram presentes os Bombeiros do Concelho de Espinho que transportou os feridos ao Hospital de Vila Nova de Gaia.