‘Dream on Amazing’ quer “fomentar a consciencialização sobre a temática da sustentabilidade entre os jovens estudantes”

Foto: DR

A iniciativa da Amorim Cork Flooring, oferece aos jovens que representam 12 países (incluindo Portugal), a oportunidade de desenvolverem, através de uma experiência real, uma sala de aula com uma pegada de carbono negativa. Os vencedores serão anunciados amanhã [15 de abril].

Jovens de 12 países (Bélgica, Finlândia, Alemanha, Itália, Países Baixos, Rússia, Suécia, Suíça, Canadá, Estados Unidos da América, França e Portugal) foram convidados a conceber as salas de aula do futuro à base de materiais sustentáveis e privilegiando a utilização da cortiça. “Dream on Amazing”, é o nome do projeto lançado pela Amorim Cork Flooring, com equipas constituídas por quatro alunos cada, entre os 14 e os 17 anos, oriundos de escolas STEM – Science, Technology, Engineering and Mathematics, onde os mesmos são desafiados a construir as salas do futuro à base de materiais sustentáveis, destacando-se a utilização da cortiça.

As três equipas vencedoras da iniciativa “Dream on Amazing”, escolhidas pelo júri de 13 arquitetos/designers, serão contempladas com um piso visual de Marte (total de 100 metros quadrados) para equipar a sua “Dream on Amazing Classroom”. O pavimento a oferecer às escolas pela Amorim Cork Flooring foi especialmente produzido para a campanha publicitária “Walk on Amazing”, que levou o ex-astronauta, Scott Kelly, a “caminhar pela primeira vez em Marte”.

A empresa do Grupo Amorim irá oferecer viagens para visitar a Amorim Cork Flooring a três grupos de cinco pessoas. Os nomes dos vencedores da iniciativa serão divulgados amanhã (15 de abril).

Notícia completa na edição de 14 de abril de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.