Rodrigo Rodrigues foi chamado à Seleção Nacional de natação

Foto: Francisco Azevedo

O nadador do SC Espinho, Rodrigo Rodrigues, com apenas 15 anos, foi convocado para representar a Seleção Nacional pré júnior de natação para o Meeting Internacional de Coimbra – XXXIII Torneio Internacional “Queima das Fitas”, que irá realizar-se na cidade estudante a 28 e 29 de maio. O nadador espinhense irá, também representar a equipa de Portugal no Festival Olímpico da Juventude Europeia, a decorrer entre 24 e 30 de julho próximo, na Eslováquia.

Rodrigo Rodrigues é o primeiro nadador da natação do SC Espinho a representar a equipa das quinas e, por isso, os responsáveis por aquela secção dos tigres consideram tratar-se de “um feito notável e histórico”.

“Esta dupla convocatória do Rodrigo Rodrigues para as seleções nacionais, reflete o esforço, o trabalho e a dedicação de uma secção, de um nadador e dos seus colegas de equipa, dos treinadores, dos dirigentes, dos pais e de todos os que contribuíram para esta conquista”, dá nota o responsável pela natação do clube, Paulo Freitas salientando que, “durante oito épocas desportivas, apesar de todos os altos e baixos, acreditou-se sempre no potencial e investiu-se num processo a longo prazo, onde os resultados e as recompensas por todos os sacrifícios, fazem agora todo o sentido”.

“Já estava à espera que, a qualquer momento, pudesse vir a ser chamado aos trabalhos da seleção. No entanto, confesso que, para mim, foi uma surpresa isso ter acontecido neste momento”, disse à Defesa de Espinho, o nadador, Rodrigo Rodrigues.

“Já sabia que tinha condições e capacidade para alcançar este patamar porque vinha trabalhando, arduamente, para atingir a Seleção Nacional, pois este é um sonho de qualquer atleta”, salientou Rodrigo Rodrigues.

Reconhecendo as acrescidas dificuldades em provas como as do Meeting Internacional de Coimbra, onde estão os melhores nadadores nacionais e internacionais e as classificações não são feitas em função das idades dos atletas, Rodrigo Rodrigues promete dar luta perante atletas mais experientes. “Pode ser que aconteça uma surpresa! Vamos aguardar e continuar a trabalhar, mas acredito que isso será muito difícil”, afirmou o jovem nadador espinhense que terá de se preparar, depois, para o no Festival Olímpico da Juventude Europeia, em julho, na Eslováquia.

Notícia completa na edição de 21 de abril de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.