Surf: Maria Silva em sétimo na etapa inaugural do Projunior Porto/Matosinhos

Foto: DR

Maria Silva, da Associação Mar de Espinho (AME) atingiu o segundo Round e o sétimo lugar da primeira etapa do Projunior Porto/Matosinhos, etapa inaugural do regressado circuito Junior Tour, sendo eliminada, com 3,9 pontos, na quarta posição no Heat 6 ante Érica Máximo que alcançou 13,35 pontos, Benedita Teixeira, do Sporting CP, com 8,9 pontos no segundo lugar e Beatriz Carvalho (ASCC), com 8,15 pontos.

Maria Silva passou ao segundo Round com 4,8 pontos, na segunda posição do Heat 3, onde Beatriz Carvalho conquistou o primeiro lugar, com 5,9 pontos, fincando para trás Teresa Pereira (SCV) com 3,9 pontos e Gabriela Dinis (Lombos), com 1,95 pontos.

A jovem surfista da AME está na sétima posição do Ranking da prova.

No Heat 1, Núria Maganinho da Associação Onda do Norte (AON) foi eliminada com 5,75 pontos e alcançou o nono lugar da prova, perdendo para Maria Salgado (ASSC) que ficou com a primeira posição com 11,85 pontos e para Lua Escudeiro (CSF) em segundo lugar com oito pontos. Raquel Otero (SCV) ficou no quarto lugar do Heat com 4,75 pontos.

Leonardo Silva, da Associação Mar de Espinho, foi eliminado no primeiro Round, alcançando o terceiro lugar no Heat 3 com 6,5 pontos, perdendo para Tiago Stock (Lombos) que alcançou a primeira posição, com 10,45 pontos e para João Roque Pinho (Aqua Carca), com 8,35 pontos no segundo lugar. O surfista espinhense obteve a 25.ª posição na prova e está no 23.º lugar do ranking.

Martim Nunes e Maria Salgado foram os grandes vencedores do Projunior Porto/Matosinhos.

A segunda etapa desta prova irá realizar-se a 2 e 3 de julho próximo, na Praia de São Jacinto, em Aveiro.