Obras estão a cargo da Junta de Freguesia de Paramos (Foto: Alexandre Vale)

Percursos pedonais em alcatrão, alteração da estrutura de estacionamento ou melhoramento do escoamento das águas são algumas das mudanças no parque de lazer da freguesia.

O Parque Américo Magano, em Paramos, está atualmente em fase de requalificação. As obras estavam previstas para o ano passado, mas começaram apenas este mês “por falta de tempo do empreiteiro” a quem a intervenção foi adjudicada.

Segundo Manuel Dias, presidente da Junta de Freguesia de Paramos, o principal objetivo é dar melhores condições aos utilizadores do espaço e, para isso, estão a ser tidos em conta vários aspetos. “Os passeios do parque estavam todos em terra, um tipo de saibro antigo, onde cresciam muitas ervas, por isso, decidimos colocar tapete betuminoso”, explica o autarca, realçando que esta mudança “vai tornar as caminhadas das pessoas mais fáceis”, uma vez que este espaço é bastante procurado para esse efeito.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 19 de maio de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€