Esta será a XXIV edição do encontro (Foto: CME)

O Encontro Internacional de Estátuas Vivas, uma tradição em Espinho, está de regresso à cidade a 11 e 12 de junho.

Depois de uma pausa de dois anos devido à pandemia, o evento vai voltar a realizar-se na Praça Dr. José Oliveira Salvador (Largo da Câmara Municipal) e começa, no sábado, 11 de junho, com o Lu(g)ar de Estátuas, um momento que vai reunir estátuas premiadas pelo júri em edições anteriores. Este espetáculo terá início às 21H30 e vai, segundo a Câmara Municipal, “invadir as montras dos estabelecimentos comerciais da emblemática Rua 19 com magníficas performances que irão surpreender o público presente”.

Já no domingo, 12 de junho, a partir das 15H30 vai decorrer o encontro de estátuas vivas que vai contar com a presença de 40 participantes, num total de 32 estátuas, individuais e de conjunto.

Neste encontro, organizado pela Câmara Municipal, serão atribuídos prémios como “Prémio Especial do Júri”, “Prémio Revelação” e “Prémio do Júri”. Caberá, ainda, ao público escolher a sua estátua favorita, que será eleita com o “Prémio do Público”.

António Gomes dos Santos, recordista mundial da Arte da Imobilidade Expressiva, estará presente, em Espinho, como membro do Júri e convidado especial.