A Casa do Futebol Clube do Porto de Espinho irá entregar os donativos de 4455 euros ao Projeto Resistentes da Pediatria do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, que resultaram tanto da 1.ª Gala Solidária como da VII Caminhada Solidária, realizadas no passado fim de semana.
A iniciativa dos dragões espinhenses superou a que foi realizada no ano passado em mais de um milhar de euros, mas contou com mais um evento: a Gala Solidária que decorreu no sábado à noite no auditório da Junta de Freguesia de Espinho com a atuação de José Raúl, Rimar e Analgésicos.
No domingo, perto de uma centena de pessoas participaram na VII Caminhada Solidária, percorrendo a baixa citadina até à zona sul do concelho, numa demonstração de compreensão e de carinho para as crianças e adolescentes com cancro que fazem parte do Projeto Resistentes.
“Trata-se de um projeto com 10 anos”, recorda o presidente da Casa do FC Porto de Espinho, António Coutinho, lembrando que conheceu, nessa altura, o voluntário Alberto Nogueira que lhe propôs esta participação solidária. “De imediato confirmei a participação da Casa do FC Porto de Espinho”, disse o dirigente desta instituição espinhense.
Segundo António Coutinho, “em 2013 não havia as camisolas que há atualmente e, por isso, gravámos o nome da Casa do FC Porto nas que foram entregues aos participantes. No entanto, talvez por isso, as pessoas não aderiram conforme esperávamos. Mas a partir daí tem sido o Projeto Resistentes que tem fornecido as camisolas com o seu logotipo e com um lema, algo que captou imensas pessoas”, conta.
Notícia completa na edição de 14 de julho de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.