Terminou hoje, 17 de julho, o FIVB Beach Pro Tour Challenge de Espinho, com a vitória da dupla australiana Clancy/Mariafe, no quadro feminino, e dos polacos Bryl/Losiak no setor masculino.
A competição feminina em Espinho teve no seu jogo final a disputa pelo ouro entre a dupla australiana e a norte-americana Quiggle/Schermerhorn, com a vitória a cair para Clancy/Mariafe por 2-1, com os parciais de 19-21, 21-19, 15-12. À conquista deste torneio em Espinho, as australianas juntam um quarto lugar no Catar, um segundo na Turquia e um terceiro em Gstaad, na Suíça.
No final do encontro, as vencedoras destacaram “uma vitória importante contra uma dupla muito forte” e ainda agradeceram “ao público de Espinho, que foi um grande apoio”.
A medalha de bronze foi entregue às brasileiras Andressa/Vitoria, depois de vencerem as espanholas Soria/González por 2-0 (21-19, 21-18).
Já no quadro masculino, os polacos Bryl/Losiak levaram o ouro para casa, após vitória sobre os austríacos Ermacora/Pristauz, por 2-1 (17-21, 21-13, 15-11). Esta conquista junta-se ao primeiro lugar no México e no Catar.
A dupla da Polónia confirmou que “a vitória na final foi o momento mais especial do torneio” e agradeceu a “todos aqueles que decidiram ver os jogos de voleibol de praia”. “Estamos muito gratos”, confessaram, orgulhosos da conquista.
No terceiro lugar do pódio masculino ficou a dupla da Letónia Samoilovs/Smedins ao vencer os polacos Kantor/Rudol por 2-0 (21-17, 21-14). Samoilovs, conhecido como o “Lion King” (Rei Leão) do voleibol de praia, fez as delícias de quem assistia aos seus jogos e fez questão de agradecer ao público de Espinho, dizendo que “são os melhores fãs do mundo”.