Obra é da responsabilidade da IP (Fotografia: Sara Ferreira/Arquivo/DE)

Depois de terminada a construção da passagem no Rio Largo, seguem-se mais duas em Silvalde.

Com os trabalhos da responsabilidade da IP – Infraestruturas de Portugal terminados no que diz respeito à construção da passagem inferior pedonal na zona do Rio Largo, na entrada Norte da cidade, restam agora as duas empreitadas que decorrem em Silvalde e que estão inseridas no projeto de requalificação e modernização da linha do Norte.

Junto à linha férrea, na freguesia de Silvalde, “estão em curso trabalhos de betão armado para a execução das escadas, nos dois edifícios laterais da passagem superior” pedonal que está a ser construída pela Infraestruturas de Portugal e que se assemelha à passagem já existente perto da Rua 5. Segundo a IP, estão, assim, a ser executados “trabalhos preparatórios no tabuleiro da obra de arte, já transportado para junto da obra, com vista à sua colocação sobre a via férrea”. De acordo com a empresa, atualmente “não se registam dificuldades especiais na execução da obra, para além das previstas, decorrentes dos períodos limitados disponíveis para execução de trabalhos sobre a linha do Norte”.

É também em Silvalde, junto ao Bairro Piscatório, que está a ser construída uma das obras mais aguardadas pela população da freguesia. Trata-se da construção de uma passagem inferior rodoviária, que vai ligar a Avenida S. João de Deus e a Rua do Golf e que tem, atualmente, a sua conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2023.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 04 de agosto de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€