Pepito deixa o SC Espinho ao fim de 40 anos: “Vou aprender com outras pessoas até para perceber se o que estou a fazer está ou não correto”

Fotografia: Francisco Azevedo/DE

António Pedro Dias da Silva ou Pedro Silva, enquanto jogador de futebol e o Pepito, fisioterapeuta, ao fim de quatro décadas deixou o SC Espinho, clube com o qual manteve, desde sempre, uma ligação. Aos 46 anos de idade, Pepito abraçou um novo desafio, na Liga 3, como profissional da área a que se dedicou após terminar a sua carreira de futebolista.

Pedro Silva, embora seja natural de S. Félix da Marinha, começou a jogar futebol nas escolas de formação do SC Espinho há cerca de 40 anos. Foi um dos jogadores que percorreu todos os escalões dos tigres, até chegar a profissional de futebol tendo saído, durante uma época, para o Imortal de Albufeira (2000/2001), regressando ao seu clube na época seguinte. Depois de abandonar a carreira de futebolista, o médio centro enveredou pela área da fisioterapia, tendo ficado ligado ao SC Espinho até ao final da época finda. Este ano, Pepito abraçou um novo projeto, no S. João de Ver, clube que joga a Liga 3.

“Sair do SC Espinho foi, para mim, uma decisão muito difícil, mas tinha de a, forçosamente, tomar”, admitiu à Defesa de Espinho o carismático fisioterapeuta. “Estava a adiar constantemente, sabotando-me a mim mesmo a decisão de partir para um novo desafio, por estar tão ligado afetivamente ao SC Espinho”, explicou, acrescentando que “já vinha recusado imensos convites que me faziam todos os anos para integrar um projeto profissional que era, afinal de contas, a minha maior ambição. Estava perto de casa e junto da minha família e isso, naturalmente, também me levou a ficar ligado durante tantos anos ao SC Espinho. Por outro lado, é o meu clube do coração”, revelou Pepito.

“Este ano, as coisas precipitaram-se. No início da passada temporada ainda resisti à proposta que o S. João de Ver me fez, mas, recentemente, acabei por ceder”, contou.

Reportagem completa na edição de 4 de agosto de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.