João Nuno Pedrosa e Hugo Campos venceram a quinta e última etapa do Campeonato LIDL 2022 e sagraram-se campeões nacionais pela primeira vez. A vitória da prova que se realizou no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP), em Cortegaça, contou com um pódio repleto de espinhenses.
Pedrosa e Campos venceram todos os encontros desta última etapa por 2-0. Primeiro frente a Leite e Guedes, depois contra Natário e Sousa e a Reis/Leão, sendo que esta última vitória deu passagem às meias-finais. Nesta fase da competição, a dupla venceu Costa/Sapina e garantiu lugar numa final frente a outros dois espinhenses, Guilherme Maia e Filipe Leite.
João Pedrosa e Hugo Campos venceram Maia/Leite por 2-0, com os parciais de 21-15 e 21-16, e sagraram-se campeões nacionais pela primeira vez, num “grande jogo contra uma dupla que fez um grande torneio e mereceu estar ali”, salientou Pedrosa. “Nós treinamos com eles todos os dias, por isso, isto pareceu mais um treino do que um jogo, mas fico muito contente de os ver ali, porque o sucesso deles é o nosso sucesso”, confessou.
No final do encontro, o espinhense ainda garantiu estar “muito contente com uma etapa muito consistente”. “Toda a gente nos quis ganhar em todos os jogos, mas não tiveram sucesso. E isso deixa-me muito feliz, porque só eu, o Hugo e o nosso treinador, Leonel Gomes, sabemos quanto trabalhamos para isto”. Depois de dois anos a conquistar o segundo lugar, Pedrosa assumiu “a alegria de finalmente ser campeão nacional”, acreditanto que “o nível diferente e mais forte das competições internacionais e o facto de se treinar com jogadores profissionais e campeões olímpicos vem dar uma ajuda extra na competição nacional”.
Com o primeiro lugar entregue a Pedrosa e Campos, o segundo a Maia e Leite, o terceiro lugar veio também para Espinho, já que José Pedro Monteiro e Simão Teixeira conquistaram a medalha de bronze.
Do lado feminino, Beatriz Pinheiro e Inês de Castro sagraram-se campeãs nacionais, Monteiro e Santos ficaram no segundo lugar e o terceiro posto foi para Antunes e Oliveira.