Lisa Gerrard, Amélia Muge e Edu Lobo em destaque até dezembro no Auditório de Espinho

Jenny Hval, uma das artistas mais completas da sua geração, estará no Auditório de Espinho a 22 de novembro (Foto: DR)

O Auditório de Espinho (AE), da Academia de Música de Espinho (AME), recebe no último trimestre do ano nomes da música como Lisa Gerrard, Amélia Muge e Edu Lobo, num riquíssimo programa onde participam, entre outros, o pianista Roger Eno e as orquestras Clássica de Espinho e de Jazz de Espinho.

As orquestras de Jazz e Clássica, com a direção musical de William Goodchild, fazem a transição dos dois últimos trimestres do ano, com uma viagem ao “Kind of Blue” de Miles Davis, numa versão sinfónica em concerto e a “visão muito pessoal” do trompetista Guy Barker, com arranjos da sua autoria para uma formação que junta uma orquestra de jazz a uma orquestra clássica.

Segue-se o trio brasileiro, Azymuth, cujos músicos são considerados uma “verdadeira lenda da música brasileira” que não poderá contar com Alex Malheiros, baixista e membro fundador, “por razões de saúde”, mas que será substituído por Moyses Dos Santos.

Já em finais de outubro é a vez da norte-americana Haley Fohr para trazer os temas do seu disco do projeto Circuit Des Yeux naquele que marca um regresso a Espinho desta intérprete.

O piano a quatro mãos marcará presença no último fim de semana de outubro do AE, com Luís Duarte e Lígia Madeira, aos quais se junta o maestro António Victorino D’Almeida, num concerto comentado. Também os islandeses ADHD vão assinalar o final do 10.º mês do ano.

O mês de novembro inicia-se com o concerto da violinista Elicia Silverstein com a Orquestra Clássica de Espinho com obras de Mozart, Joseph Bologne, Stanislaw Moniuszko e Henryk Wieniawski.

Notícia completa na edição de 15 de setembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.