Abertura do parque do ReCaFe não é para já

Foto: DE

O Município de Espinho não tem prevista, ainda, uma data para a abertura do parque de estacionamento subterrâneo do ReCaFe, mas aponta-a para “breve”.

À Defesa de Espinho, o gabinete da presidência da Câmara esclareceu que “os serviços municipais estão a trabalhar diariamente” para proceder à abertura do equipamento, assumindo “grandes exigências ao nível dos critérios de segurança” e questões “de natureza técnica que ainda subsistem” e que estão a impedir essa concretização.

A autarquia não aponta uma data concreta para a abertura, assumindo apenas que prevê fazê-lo “em breve” e que a decisão está “dependente também de outras entidades”.

Recorde-se que, em maio passado, o presidente da Câmara, Miguel Reis, afirmou em Assembleia Municipal, que estariam na “iminência de receber a obra” do ReCaFe o “parque de estacionamento”, tentando que os dois parques estivessem em funcionamento “antes do verão” e assim poder contar com mais “cerca de 500 lugares de estacionamento” disponíveis, ou seja, “400 do ReCaFe e mais 105 do FACE”.