Fundada em 1972, a Solverde evoluiu como concessionária da zona de jogo em Espinho e empresa hoteleira de âmbito nacional, sob a liderança de Manuel Oliveira Violas. Na comemoração dos 50 anos, esse legado foi invocado pelo Presidente da República e pelo ministro da Economia, numa sessão solene que contamos em pormenor, numa reportagem especial publicada na edição desta semana.

Na secção Destaque, entrevista de vida a Jorge Teixeira, antigo preparador físico e treinador de voleibol, que este ano concluiu um longo percurso como professor de Educação Física.

Em 4500 Espinho, reportagem com as obras no Mercado Municipal e um olhar pela última Assembleia Municipal, com foco nas obras públicas.

Leia ainda a entrevista à capitã da equipa de futsal do Novasemente GD, Nancy Freitas, e um obituário de Wladislaw Kustra, em Defesa-Ataque; um roteiro de fim de semana dedicado ao São Martinho, em OFF; e conheça a atriz espinhense que vai interpretar uma adaptação do clássico natalício, Música no Coração.