Maria Manuel Cruz será presidente da Câmara

Foto: DR

Maria Manuel Cruz, a número três da lista do Partido Socialista no executivo, será a presidente da Câmara Municipal de Espinho, substituindo, no cargo, Miguel Reis, que assumiu a renúncia ao mandato. O anúncio foi feito pelo próprio Município de Espinho, na sua página oficial nas redes sociais.

Maria Manuel Cruz é vereadora, a tempo inteiro, no executivo e será a segunda mulher a presidir a Câmara Municipal de Espinho, na história do concelho, depois de Elsa Tavares, na altura eleita pelo Partido Social Democrata, ter substituído o então presidente, Lito Gomes de Almeida, após a sua morte.

A atual vereadora da Educação e Cultura, até estar assumir o cargo na autarquia, era professora no Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira.

Com a saída de Miguel Reis do executivo, Luís Canelas, o quinto na lista das últimas eleições autárquicas, irá integrar a vereação da Câmara Municipal de Espinho.

Luís Canelas que já exercia uma função de assessoria na autarquia para a área do desporto, é licenciado em Educação Física e foi treinador de hóquei em patins.