Escola Espinho 2 encerrou devido à greve de funcionários e professores

Foto: Defesa de Espinho/DR

A Escola Básica de Espinho N.º 2, do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida, está encerrada, desde o início da manhã de hoje [13 de janeiro], devido à greve dos professores e do pessoal não docente.

“A escola não teve condições a nível de segurança e de vigilância para abrir, devido, sobretudo, à adesão do pessoal não docente e de muitos dos professores à greve”, explicou à Defesa de Espinho o diretor do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida, José Ilídio Sá.

“É evidente que isto causa imensos transtornos”, reconheceu José Ilídio Sá acrescentando que a decisão foi tomada “após uma análise feita, logo pela manhã na própria escola”, referiu o responsável pelo agrupamento de escolas, uma vez que não há qualquer hipótese de se saber, antecipadamente, quem vai aderir à greve.

A greve dos professores e do pessoal não docente tem vindo a afetar o funcionamento das escolas no concelho de Espinho, sobretudo no Agrupamento Dr. Manuel Gomes de Almeida, onde a adesão tem causado mais perturbações ao normal funcionamento dos estabelecimentos escolares.