Atletas academistas sem espaço para treinar porque o Município ‘fechou-lhes as portas’

Foto: Arquivo

A secção de badmínton da Associação Académica de Espinho ficou impedida de treinar desde o início de dezembro passado por falta de um pavilhão. Os academistas treinavam no pavilhão do Centro Escolar de Silvalde e, de um dia para o outro, ficaram sem acesso àquelas instalações. Os atletas treinam agora em Angeja, por solidariedade do Clube Albergaria.

O caso reporta a dezembro de 2022, mas a secção de badmínton do clube do Mocho é parca em palavras. Augusto Ínsua, responsável academista pela modalidade, apenas confirma que os atletas não estão a treinar há mais de um mês por não terem o espaço que dispunham no Centro Escolar de Silvalde.

“Temos jogadores que estão na seleção nacional e que não têm treinado”, acrescenta o responsável pela modalidade remetendo todos e quaisquer esclarecimentos para o presidente do clube.

O alerta tinha sido dado numa publicação nas redes sociais a 5 de janeiro e que foi, entretanto, apagada.

Segundo a Defesa de Espinho apurou junto de fonte ligada à Académica de Espinho, a secção teria uma chave para poder aceder ao pavilhão para os treinos e que, de um dia para o outro, a fechadura foi mudada, sem qualquer tipo de explicação.

Deste modo, não obstante o facto de a própria secção de badmínton ter-se proposto pagar a respetiva taxa pela utilização daquele espaço desportivo na Escola Básica de Silvalde, o Município de Espinho não terá dado qualquer resposta à solicitação, ficando os atletas sem um local para poderem treinar.

Artigo completo na edição de 19 de janeiro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.