Foto: DR

Novasemente e Águias de Paramos enfrentam-se no próximo sábado, num duelo que pode ter influência direta na classificação. Depois de um arranque menos positivo, os antenses querem remediar a situação com uma vitória frente a uma equipa “agressiva”.

Depois de um fim de semana dedicado à Taça Cidade de Espinho, regressam as emoções da 1.ª e 2.ª Divisões. Apesar de ainda só se terem realizado quatro jornadas, já começam a surgir diferenças pontuais que podem ter um peso decisivo no final da época.

No topo da tabela no escalão principal, a Quinta de Paramos segue imbatível, com quatro vitórias, seguido de perto pelo Cantinho da Ramboia e Rio Largo, que cederam um empate e contam com três vitórias.

Na extremidade oposta, o Cruzeiro de Silvalde e o Império de Anta têm demonstrado dificuldades, tendo conquistado apenas 1 ponto cada, sendo que, a Juventude Estrada não está muito melhor, com 2 pontos conquistados até ao momento.

Por todos estes aspetos, o confronto do próximo sábado entre Novasemente e Águias de Paramos ganha outros contornos. É o jogo entre o primeiro dos últimos e o último dos primeiros, situação que se pode reverter depois do apito final.

A turma dos Altos Céus está em 6.º lugar, com 3 pontos, enquanto os paremenses seguem em 5.º, com 6 pontos. Uma vitória sobre os Águias poderá valer ao conjunto comandado por Zé Beto uma subida ao 5.º lugar da tabela e, eventualmente, uma viragem de página depois de um arranque turbulento.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 30 de novembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€