Onda de assaltos a automóveis em plena cidade

Foto: DR

Pelo menos oito automóveis foram vandalizados e assaltados na madrugada de segunda-feira em plena cidade de Espinho. Os proprietários depararam-se com os vidros dos carros partidos. Em alguns casos não foram furtados quaisquer objetos, mas há relatos do furto de dinheiro e até de documentos de identificação noutros.

Todos estes casos ocorreram na madrugada de segunda-feira, numa área compreendida entre as ruas 26, 28, 29 e 37. Uma situação que não é inédita e que levou à indignação de muitos cidadãos.

“Na manhã de segunda-feira, ao chegar ao meu carro para ir trabalhar, deparei-me com o vidro partido do lado do condutor e o interior do meu automóvel remexido”, conta uma das vítimas que pediu anonimato. “Durante alguns instantes estive a processar toda aquela situação, sem saber muito bem o que fazer”, acrescenta, uma vez que o seu carro não terá um valor económico elevado e “nem tinha no interior objetos que pudessem despertar interesse”.

Segundo a vítima, o vidro do seu carro terá sido partido “com uma pedra de calçada portuguesa” e no caso de um amigo seu, que mora uma rua acima, “terá sido um paralelo que atravessou o automóvel de uma ponta a outra”.

Artigo completo na edição de 19 de janeiro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.