António Paiva, Fábio Henrique, Inês Eggers, Joaquim Fidalgo e Rita Betânia formam o grupo dos Contarilhos (Fotografia: DR)

Histórias, músicas e contos são trazidos para cima do palco já dia 5 de fevereiro em mais uma edição dos Contarilhos, um projeto do Teatro Popular de Espinho e da Cooperativa Nascente, que promete ser motivo de convívio entre várias famílias.

É já em fevereiro que os Contarilhos vão andar novamente à solta. Depois do sucesso das primeiras sessões, o projeto regressa ao palco do auditório nascente para mais dois espetáculos repletos de histórias, música e animação.

Segundo António Paiva, mentor e participante no projeto, os Contarilhos reúnem-se de dois em dois meses para a partilha de “contos e outros textos, seja de teatro, poesia ou trava-línguas”, que, através de cinco pessoas do mundo das artes, são “interligados de maneira a criar um tempo, de cerca de 50 minutos, em que toda a família pode estar presente, divertir-se e sentir-se sensibilizada, numa perspetiva de convívio entre as várias idades”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 19 de janeiro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€