Rosto familiar para quem acompanha a cultura em Espinho, José Bessa – ou simplesmente Bessa, como é conhecido – é um artista nato, desde que, em criança, lhe reconheceram o talento para o desenho. Aos 68 anos, já fez de tudo um pouco no mundo artístico: teatro, marionetas, música, pintura, folclore. Uma vida recheada de talento e amor às diferentes expressões culturais, passada em revista no Destaque da semana.
Em 4500 Espinho, uma notícia que abala consciências: um casal vive na cave de um bairro social, com um filho de 5 anos, sem acesso a água quente e luz elétrica. Conheça ainda algumas das ruas em pior estado no centro da cidade.
A ponte pedonal do Bairro da Marinha, em Silvalde, já foi instalada, o que faz acreditar que o fim da obra – integrada no projeto ReCaFe, mas da responsabilidade da IP – pode estra próximo. Leia a notícia em 4500 Freguesias.
Com texto de Opinião assinado por Cláudia Brandão, pode ainda conhecer o projeto Dimoda (Pessoas & Negócios) e perceber como uma jovem de 24 anos vem da Batalha para jogar futsal em Espinho (Defesa-Ataque). Há rubrica Página Solta para consultar e, em fecho de edição, um trabalho sobre um possível regresso da linha do Vouga ao centro da cidade.