Diana Paiva divide os seus dias entre Espinho e Canedo (Fotografia: Sara Ferreira)

A Rua 22 acolheu a Dimoda há apenas três meses. O sucesso da loja de roupa, em especial no mercado online, parece já ter conquistado muitos espinhenses.

Abrir um negócio próprio sempre foi o sonho de Diana Paiva. Apaixonada pelo mundo da moda, imaginava ter a sua própria loja de roupa, mas o sonho parecia impossível de se concretizar, até que um dia, um poema deixado pelo sogro, lhe mudou o pensamento.

“Trabalhei numa fábrica durante 15 anos, mas o meu sogro acabou por adoecer e eu tomei a liberdade de cuidar dele. Tal como eu, ele também tinha o sonho de ter um negócio. Por isso, antes de falecer deixou-me uma carta com um poema”, explica Diana Paiva, de 33 anos, relevando que este foi o incentivo que precisou para enfrentar os medos e abrir a sua tão desejada loja. “Depois de ele falecer, fui trabalhar para outra fábrica, no turno da noite, onde era técnica de qualidade. Até tinha um trabalho muito bom, mas aquela voz de abrir um espaço próprio estava sempre na minha cabeça”, confessa.

O dia acabou por chegar. A viver em Santa Maria de Lamas, Diana decidiu fazer um passeio em família a Castelo de Paiva. Sem imaginar, foi lá que acabou por encontrar o espaço que ambicionava. “Gostei muito do local e acabei por reparar que havia uma loja de vago. Não sei explicar porquê, mas decidi abrir lá a minha loja”, conta a empresária.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 09 de fevereiro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€