Foto: EHF/DR

São 12 os jogadores da Escola de Formação de Espinho (EFE) Os Tigres, convocados para o estágio da seleção nacional de andebol de praia (masculina e feminina), que irá realizar-se na Nazaré entre 27 de fevereiro e 1 de março.

Sofia Gonçalves, Leonor Gonçalves, Joana Delgado, Ana Andrade, Mariana Rocha, Rui Rodrigues, Diogo Ferreira, Lucas Ribeiro, Miguel Ribeiro, Simão Santos, Vítor Pinhal e Gabriel Conceição, foram os jogadores da EFE Os Tigres escolhidos pelos selecionadores nacionais feminino e masculino, respetivamente, Agustin Rodriguez e Paulo Félix.

“Neste segundo estágio vamos manter os mesmos objetivos do primeiro com a diferença de que já conhecemos o grupo do Europeu e os possíveis cruzamentos, podendo dirigir o trabalho técnico-tático para os adversários que iremos apanhar”, declarou à Federação de Andebol de Portugal o selecionador nacional, o espinhense Paulo Félix.

“Vamos trabalhar com um grupo de 16 atletas mas temos um grupo de 24 preparados e comprometidos com o processo”, prosseguiu, acrescentando que “a convocatória final terá muitas condicionantes e por isso é importante ter um grupo alargado que dê resposta às nossas necessidades e ambições para este Europeu”.

O estágio servirá de preparação para o Campeonato da Europa de 2023 que decorrerá entre 24 e 29 de maio na Nazaré.