Em número especial de Páscoa, fomos conhecer um servidor da Igreja, que só aos 70 anos lhe viu ser incumbida a missão de liderar uma paróquia. O Padre Barros, como é conhecido no Olival, nasceu em Guetim como José Henrique Barros de Oliveira e por ali cresceu, até frequentar o Seminário dos Carvalhos e seguir a via sacerdotal na Congregação dos Missionários do Coração de Maria. No Destaque da semana, leia a entrevista de vida deste (quase) ilustre desconhecido dos espinhenses.
Também em Guetim, mas com contornos menos positivos, foi varrido um parque informal que os moradores da zona da Picadela tinham criado junto aos trilhos da Pedra do Gato. Conheça a história em 4500 Freguesias.
Na política local, há um relato da última Assembleia Municipal para ler, uma carta aberta e um texto de opinião do presidente da concelhia do PSD – ambas críticas perante o atual momento autárquicos. Tudo em 4500 Espinho.
A Opinião é assinada por Ricardo Fidalgo e em Defesa-Ataque, pode conhecer-se o percurso da jovem Sofia Gonçalves, um das jovens andebolistas que se destacam no Almeida Garret – clube com larga tradição na modalidade.
Não perca, por último, um clássico de Páscoa: o Testamento de Judas pela mão do “nosso” Sancebas.