Futebol: “A AFA são os clubes”

Foto; AFA/DR

Neves Coelho, candidata-se a presidente da Associação de Futebol de Aveiro. Manter a proximidade com os clubes e chegar aos 25 mil atletas são o propósito para o próximo quadriénio.

José Neves Coelho, que atualmente exerce a função de presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) em substituição de Arménio Pinho que integrou a direção da Federação Portuguesa de Futebol, anunciou a candidatura às próximas eleições de 2 de junho.

Numa sessão em Aveiro, Neves Coelho apresentou, em traços gerais, o plano que tem para o próximo quadriénio, destacando desde logo que a prioridade passa por “manter uma relação de proximidade entre a AFA e os seus clubes”.

“Já contactei todos os presidentes dos clubes por telefone e anuncio, agora, publicamente, avançando com alguns pilares e ideias que constituem a estratégia para este mandato”, disse o candidato, prometendo que, posteriormente, fará “várias apresentações conjuntas, em diferentes locais, com os clubes, a fim de apresentar o plano de ação da candidatura”.

Segundo Neves Coelho, o lema irá manter-se: “a AFA são os clubes”, aproveitando para elencar um conjunto de dinâmicas que pretende ver implementadas para a presidência da AFA. Neves Coelho apontou aos 25 mil atletas federados, meta que considera “plausível para o distrito” e “a conclusão da Aldeia do Futebol de Aveiro”, que tem tido “utilidade extrema” e sido utilizada para “muitos eventos, quer das seleções, quer da formação de árbitros, treinadores e atletas”.

Artigo completo na edição de 20 de abril de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.