Daniel: “Jogamos em casa, com o nosso público e, por isso, só temos de desempenhar bem o nosso papel”

Foto: Defesa de Espinho

A próxima jornada poderá ser decisiva para a equipa de futebol do SC Espinho, que recebe este sábado [30 de abril], às 16 horas, o Gondomar SC, na penúltima jornada da Série E (manutenção/descida) do Campeonato de Portugal. Um jogo com entrada gratuita para os sócios dos tigres, com a quota dois. Jogadores e equipa técnica apelam, por isso, à massiva participação dos adeptos, no Estádio Marques da Silva, em Ovar. “Precisamos muito que os nossos adeptos estejam presentes no jogo com o Gondomar, porque é o futuro do clube que está em jogo”, apelou o treinador, Pedro Barroso, no final do jogo, em Valadares.

Faltam dois jogos para se concluir a época. São dois jogos do tudo ou nada. Os tigres preparam-se para receber o Gondomar SC, no sábado, no Estádio Marques da Silva, em Ovar, num encontro que poderá garantir, desde logo, a permanência dos espinhenses no Campeonato de Portugal. Trata-se de uma partida onde os gondomarenses vêm com o mesmo sentimento e determinação e que terá, naturalmente, grandes dificuldades para ambas as partes.

Desde 18 de agosto de 2019 que o SC Espinho não perde diante este seu adversário, tendo vencido cinco das seis partidas disputadas e uma delas, em Gondomar, com uma goleada por 1-6. O mais recente encontro, a contar para esta fase, foi disputado a 3 de abril passado e registou-se um empate (1-1), com um golo apontado por Daniel, a um minuto do final do tempo regulamentar. Uma partida viva e intensa, com 12 cartões amarelos e dois vermelhos.

“Estou muito feliz por estar, mais uma época, no SC Espinho e por representar este clube que é muito grande no futebol português”, disse à Defesa de Espinho o médio-ofensivo brasileiro, Daniel, autor do golo que deu o empate aos tigres no último confronto com os gondomarenses.

“Sinto que estou a ter um bom desempenho na equipa, o que me motiva, cada vez mais, para estes dois próximos jogos, de forma a poder dar o meu melhor contributo ao nosso grupo de trabalho”, sublinhou Daniel, afirmando que além de si, todos os restantes colegas “estão na sua melhor forma” e que “têm a maior motivação” para atingirem o principal objetivo que é o de alcançarem, já este sábado, “a permanência no Campeonato de Portugal”.

“Todos estamos preparados para as tarefas que o mister, Pedro Barroso, entender que somos necessários. Temos trabalhado arduamente, todos os dias, com muita dedicação e determinação”, afirmou o médio brasileiro, reconhecendo que “este jogo em casa, com o Gondomar SC, é bastante difícil”.

Daniel diz que a equipa espinhense já conhece bem o Gondomar SC e reconhece que a tarefa que todos irão desempenhar “não será nada fácil. Temos estes dias que restam até sábado para nos prepararmos ainda melhor e para afinarmos alguns pormenores”, dá conta o jogador alvinegro.

Notícia completa na edição de 28 de abril de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.