Vitória (reforçada) de Paulo Leite para a liderança do PSD local

Foto: Francisco Azevedo

Paulo Leite foi eleito presidente da Comissão Política Concelhia de Espinho do PSD, substituindo, assim, Vicente Pinto que deixou o cargo em virtude de desempenhar funções na Área Metropolitana do Porto. Uma eleição que elegeu José Manuel Campos para presidente da Mesa, lugar que era ocupado por Alexandra Flor Bastos.

Paulo Leite é o novo presidente da Comissão Política Concelhia de Espinho do Partido Social Democrata (PSD), eleito nas eleições realizadas no passado sábado, 2 de abril. O cabeça-de-lista da única lista apresentada ao ato eleitoral venceu com 130 votos a favor, registando-se 46 votos nulos e cinco votos em branco, num universo de 307 militantes inscritos na secção de Espinho.

José Manuel Campos (Lista A) conseguiu obter 126 votos a favor para a Mesa da Assembleia da Secção de Espinho, tendo-se registado 47 votos nulos e nove votos em branco.

Foram eleitos, também, os delegados de Espinho à Assembleia Distrital de Aveiro do PSD, com 130 votos a favor, 45 nulos e seis votos em branco, cuja lista de efetivos (oito) é liderada pelo atual vereador eleito pelo PSD, João Passos.

“Estou muito satisfeito por ter sido eleito presidente da Comissão Política Concelhia de Espinho do PSD, numa manifestação clara da vontade dos militantes”, disse o novo presidente da Comissão Política Concelhia social-democrata à Defesa de Espinho, sublinhando que a sua vitória “foi muito clara” e que “a afluência dos militantes foi muito superior aquilo que seria espectável, dadas as circunstâncias que rodearam este ato eleitoral”.

Notícia disponível, na íntegra, na edição de 7 de abril de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.