Fotografia: DR

Os ginastas da Associação Académica de Espinho, Diogo Cabral e Santiago Ramos sagraram-se campeões nacionais de duplo minitrampolim, na prova nacional que decorreu em Loulé, no Algarve.

Diogo Cabral conquistou o pódio no escalão Elite Sénior Masculino, o máximo da competição em Portugal, mostrando, mais uma vez, que Portugal pode contar com ele para os próximos eventos internacionais.

Também Santiago Ramos esteve novamente em grande destaque e conquistou o título de campeão nacional no escalão iniciado da 1.ª Divisão. Com esta prestação, o jovem academista garantiu, novamente, a presença nos campeonatos do mundo por idades, nesta especialidade.

Bruno Oliveira, também do escalão elite sénior masculino, obteve a 11.ª posição na classificação final, enquanto João Pinheiro, sénior de 1.ª Divisão, ficou em sétimo lugar.

Nos juvenis, Francisco Ramos, no masculino, conquistou o sexto lugar e Leonor Mano (feminino) ficou na sétima posição.

Nos iniciados femininos, Selena Alves obteve 19.º lugar, Rita Pinto a 23.ª posição, Joana Almeida o 24.º lugar, Inês Coimbra o 54.º lugar e Laura Pedrosa a 71.ª posição.

A equipa de iniciadas da Académica de Espinho conquistou o sexto lugar na classificação geral.

O campeonato nacional de duplo minitrampolim foi marcado pela elevada qualidade técnica dos atletas presentes e pela grande competitividade.