Vila Nova de Gaia: Homem fica em prisão preventiva por diversos furtos qualificados, roubos, e condução perigosa

Foto: GNR/DR

Um homem, de 34 anos, irá aguardar julgamento em prisão preventiva, como medida de coação, acusado de diversos furtos qualificados, roubos na via pública, furto de veículo, condução perigosa e condução sem habilitação legal, no concelho de Vila Nova de Gaia.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) dos Carvalhos deteve o indivíduo, no feriado de 25 de abril, no âmbito de uma investigação por diversos furtos e roubos, ocorridos no período de 23 a 25 de abril, nos distritos do Porto e de Aveiro.

Os militares da GNR realizaram diversas diligências policiais que culminaram na identificação e detenção do suspeito, em Grijó, no concelho de Vila Nova de Gaia.

Segundo a GNR, “durante as diligências policiais realizadas apurou-se que o indivíduo escolhia maioritariamente vítimas do sexo feminino e idosas, para consumar crimes de roubo na via pública”.

A Guarda, refere que “durante a ação policial e após ter sido avistado pelos militares, o detido colocou-se em fuga numa viatura furtada, desobedecendo às ordens dos militares, praticando uma condução perigosa e colocando em perigo os demais utentes da via”.

A GNR conseguiu, finalmente, intercetá-lo e realizou “uma busca sumária ao veículo”, tendo-lhe apreendido diversas carteiras contendo vários cartões bancários e diversos documentos pessoais, um telemóvel e ainda três doses de heroína e três doses de cocaína.

O veículo e os materiais recuperados foram entregues aos legítimos proprietários.

O detido, que “já cumpriu uma pena de prisão efetiva por ilícitos da mesma natureza”, foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A ação da GNR dos Carvalhos teve o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia.