Pedro Ferreira tornou-se oficial do exército há mais de 30 anos. E há mais de 20 que se fixou no Regimento de Engenharia nº3, em Espinho, dando continuidade à sua formação e carreira militar. Um dos pontos altos deste percurso foi ter integrado a task-force da vacinação para a Covid-19, liderada pelo almirante Gouveia e Melo, mas o comandante do RE3 tem outras experiências e ambições para partilhar, na entrevista de vida que faz o Destaque da edição.

Numa secção 4500 Espinho recheada de informação, leia tudo sobre o processo judicial que envolve o antigo vereador da autarquia, Quirino Jesus e as Tapeçarias Ferreira de Sá; e a reação dos moradores das ruas 9 e 64 à instalação de mais parquímetros na sua zona.

Em 4500 Freguesias, uma notícia que, infelizmente, já é habitual: os lamentos dos habitantes da Ponte de Anta face ao estado de degradação dos blocos de habitação social. Desta vez, no entanto, o perigo de derrocada já é real e há residentes a temerem que o teto da casa lhes caia em cima.

Com opinião assinada por Arcelina Santiago, a edição traz ainda uma entrevista ao responsável técnico pelos trampolins da Académica. Em Defesa-Ataque; assim como o regresso do Prato da Casa, com uma nova proposta de sushi na cidade. Leia ainda, em Pessoas & Negócios, a história centenária da Adega Loureiro, uma das últimas “casas de pasto” da cidade, que se prepara para encerrar portas.