Surf: Marta Pedrosa sagrou-se vice-campeã nacional universitária

Foto: FADU/DR

Marta Pedrosa conquistou o segundo lugar no Nacional, na Costa da Caparica. Maria Silva ficou em quinto a segunda etapa do Pro Junior.

Foto: FADU/DR

Marta Pedrosa, atleta da Associação Mar de Espinho (AME) sagrou-se vice-campeã nacional universitária.

A surfista espinhense alcançou a segunda posição na categoria feminina no Campeonato Nacional Universitário 2023 que decorreu no fim de semana na praia do Norte, na Costa da Caparica.

A norte, na praia da Arda, em Viana do Castelo, a sua colega da AME, Maria Silva conseguiu o quinto luar na segunda etapa do circuito nacional Pro Junior 2023

Maria Silva, conseguiu avançar a primeira ronda no sábado, com bom surf e um heat muito disputado, passando à segunda ronda na segunda posição com 6,6 pontos, atrás de Maria Salgado que totalizou 10,25 pontos. No domingo, Maria acabou por perder o acesso às meias-finais na terceira posição ficando, na classificação geral no quinto lugar desta etapa.

Leo Silva, também da AME foi o primeiro entrar na água, mas acabou por não ter sorte na escolha das ondas, ficando na quarta posição do seu heat, assim como a sua colega de equipa, Carolina Marques.

Por fim, a espinhense Núria Maganinho, a Associação Onda do Norte (AON) também não foi além da quarta posição no heat, com 4,6 pontos.

Este circuito terá mais uma etapa, em Santa Cruz, nos dias 29 e 30 de julho.

O Pro Junior 2023 é organizado pela Associação Nacional de Surfistas e consagra os campeões nacionais juniores (21 anos) nas categorias de masculino e feminino.